A criolipólise é o tratamento estético mais comentado do momento. Febre nas clínicas de estética, o famoso “congelador de gorduras” conquista cada vez mais adeptos por ser inovador, não invasivo e eficaz para redução de gordura localizada.

O protocolo é considerado padrão ouro para tratar a gordura localizada e tem sua eficiência comprovada pelo FDA – Food and Drug Administration (órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos e equipamentos médicos).

A criolipólise foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard visando atender a crescente demanda por tratamentos não-invasivos e que substituíssem a lipoaspiração, dado os seus riscos inerentes e a inatividade ocupacional por um período. Os primeiros estudos tiveram como fundamento a teoria que tecidos ricos em lipídios (gordura) são mais suscetíveis a lesões pelo frio do que tecidos ricos em água.

Com a aplicação controlada de baixas temperaturas sobre a pele é possível lesionar seletivamente os adipócitos (células de gordura), evitando danos a outras estruturas (epiderme e derme).

Você deve está se perguntando: “para onde vai essa gordura após o procedimento?”
Pensava-se inicialmente que como os adipócitos são destruídos, a gordura poderia ser liberada para o corpo de forma prejudicial. Artigos publicados recentemente mostraram que não ocorrem alterações no perfil lipídico, nem disfunções hepáticas, atestando a segurança da criolipólise. A liberação da gordura acontece gradativamente, o que não acarreta sobrecarga alguma ao organismo.

Os primeiros resultados aparecem em média com 4 a 6 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até 6 meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 20 % a 30% por área tratada em uma única sessão.

O tratamento é eficaz e seguro, desde que seja realizado por um profissional habilitado, com aparelho e mantas anticongelamento de boa qualidade e com indicação correta.

Últimos Posts

Deixe um comentário