Em 2015, foi realizado no Centro de Estética Bem Viver, uma pesquisa experimental que analisou o efeito do Sonofocus (um aparelho de ultrassom focalizado) na gordura localizada da região de abdômen.

O Sonofocus, foi lançado em fevereiro de 2014, faz a indução da quebra de gordura de fora para dentro do corpo através de uma tecnologia focalizada, concentrando energia ultrassônica. Ele provoca uma morte seletiva dos tecidos de gordura, por meio de aquecimento ou de cavitação. Destacam-se por ser uma eficaz e segura forma de indução da quebra da gordura, penetrando mais superficialmente no nosso organismo, minimizando os riscos.

Por ser um aparelho de ultrassom focalizado, o Sonofocus, consegue danificar a célula de gordura e liberar a gordura para corrente sanguínea virando assim fonte de energia. Essa energia tem que ser consumida imediatamente após ou ate 12 horas após o procedimento. Nesse caso é obrigatório o exercício físico para “queimar” a gordura liberada durante o processo do Sonofocus.

Durante nosso trabalho realizamos um estudo quase experimental com 10 pacientes do sexo feminino. As pacientes foram submetidas a 6 sessões de ultrassom focalizado na região de abdômen, uma sessão por semana, totalizando 6 semanas de tratamento. A eficácia do tratamento foi analisada através de medidas da circunferência abdominal, fotografias e questionário de satisfação do cliente. Após 6 semanas de tratamento observou-se uma redução significativa nas medidas antropométricas das pacientes. No ponto da cicatriz umbilical a circunferência diminui em média de 3,05 + 2,00 cm, na circunferência de 5 cm acima do umbigo, reduziu em média 1,38 + 0,93 cm e na circunferência de 5 cm abaixo do umbigo, diminuiu em média de 2,33 + 1,15 cm. A maior redução observada foi de 6,5 cm na circunferência da cicatriz umbilical. Diante desses resultados conseguimos concluir que o aparelho Sonofocus utilizado da forma correta e com seu protocolo especifico mostrou-se eficaz para remodelagem corporal e redução de gordura localizada.

Últimos Posts

Deixe um comentário