A Criolipólise é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de estética. Primeiro, por NÃO ser INVASIVO e segundo por ser extremamente eficaz na redução de gordura localizada, principalmente nas regiões abominais, costas e braços. Nesse artigo você vai entender como o tratamento funciona, quais são os riscos, e o que fazer para obter os melhores resultados.

O que é Criolipólise?

O aparelho de Criolipólise foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard visando atender a crescente demanda por tratamentos não-invasivos e que substituíssem a lipoaspiração. Os primeiros estudos em 2009 tiveram como fundamento a teoria que tecidos ricos em lipídios (gordura) são mais suscetíveis a lesões pelo frio do que tecidos ricos em água. Com a aplicação controlada e não invasiva de baixas temperaturas sobre a pele é possível lesionar seletivamente os adipócitos (células de gordura), evitando danos a outras estruturas (epiderme e derme).

Como a Criolipólise funciona?

O procedimento consiste no congelamento da gordura e possui duração média de 50 minutos. O aparelho (de placas ou de sucção) é acoplado na região a ser tratada até que as células de gordura sofram e morram através de temperaturas baixíssimas. O grande diferencial da Criolipólise é a eliminação da gordura, até então, os equipamentos utilizados mobilizavam as células mas não as levavam a morte.

Quais áreas podem ser tratadas?

  • abdômen
  • flancos
  • culote
  • região interna de coxa
  • costas
  • braços
  • papada

A Criolipólise funciona?

O protocolo é considerado padrão ouro para tratar a gordura localizada e tem sua eficiência comprovada pelo FDA – Food and Drug Administration (órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos e equipamentos médicos).

Como a gordura é metabolizada?

Você deve estar se perguntando: “para onde vai essa gordura após o procedimento?”
Pensava-se inicialmente, que, como os adipócitos são destruídos, a gordura poderia ser liberada para o corpo de forma prejudicial. Artigos publicados recentemente mostraram que não ocorrem alterações no perfil lipídico, nem disfunções hepáticas, atestando a segurança da criolipólise. A liberação da gordura acontece gradativamente, o que não acarreta sobrecarga alguma ao organismo.

Quando aparecem os resultados?

Os primeiros resultados aparecem em média com 4 a 6 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até 6 meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 20% a 30% por área tratada em uma única sessão.

ESTÉTICA DE RESULTADO – Antes&Depois Criolipólise

“Sempre fiz atividade física e dieta e nunca consegui perder aquela barriguinha, que me impedia de usar roupas justas, mesmo sendo magra. Fiz 2 sessões de criolipólise e até que enfim fiz as pazes com meu corpo.”

“Na minha família todo mundo tem braços gordinhos, eu sempre achei que esse seria meu destino também. O meu maior pavor era usar blusas sem mangas. Fiz a criolipólise, amei o resultado. Após 90 dias perdi 3 cm de braço e voltei a usar blusas de alcinha.”

Quais são os riscos da Criolipólise?

A probabilidade de queimaduras de pele existe, necessita de tratamento médico e é o principal risco quando o procedimento é realizado sem seguir os protocolos de segurança. Equipamento sem calibragem, profissionais sem capacitação e o reaproveitamento de membranas anticongelamento aumentam o risco do procedimento.

Conclusão

O tratamento é muito eficaz e seguro, desde que seja realizado por um profissional habilitado, com diagnóstico estético correto, com aparelho devidamente calibrado, mantas anticongelamento descartáveis e aprovadas pela ANVISA.

Faça uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades e descubra se a Criolipólise é o tratamento mais indicado para acabar com suas gordurinhas. Nossos telefones: (31) 3032-4886 – (31) 99222-7783 (WhatsApp)

Últimos Posts

Deixe um comentário